Skip to content

Angus – O Guerreiro Deus

4, 03, 2008

Angus - O Guerreiro Deus

Angus – O Guerreiro de Deus

A saga do descendente de Angus, O Primeiro Guerreiro, começa no ano de 1147. Esta aventura se passa a caminho da Terra Santa, durante a Segunda Cruzada, onde Angus, após perder seus companheiros em uma batalha, recebe os cuidados dos Hospitalários e Templários nas terras orientais. Em uma das fortalezas destes Guerreiros de Deus, Angus encontra Gaoth Cerridwen, que fora deixada por seu avô a sua espera.

Após se recuperar dos ferimentos e mostrar todo seu valor para com Deus e com os santos guerreiros, Angus faz novas amizades e parte junto com eles para sua jornada à Terra Santa. No caminho ele recebe ensinamentos de mestres cristãos e participa de batalhas incríveis contra os Turcos, onde mostra toda sua habilidade como guerreiro utilizando tanto um machado comum quanto a Santa Espada.

As batalhas entre os Turcos Muçulmanos e os Cristãos são muito bem relatadas e detalhadas pelo autor, o que mostra que foi feita uma pesquisa muito grande sobre o assunto. Mas essas não foram os únicos confrontos existentes. Naquela época devido aos conflitos de interesses entre governantes cristãos, estes também brigavam entre si, como era o caso de Luis IV, rei da França, e Manoel Comeno, Imperador do Império Bizantino.

Um enfoque muito grande também foi dado à Constantinopla, capital do Império Bizantino na época. Detalhes de sua fundação, construção e transformação na maior cidade do mundo e até a mais bonita, segundo muitos, até mais que Paris. A cidade mostrava detalhes da arquitetura romana misturada com traços orientais. E em todos os cantos da cidade havia imagens de Maria, mãe de Jesus, que era muito adorada e venerada.

Para quem gosta de História e de grandes personalidades mundiais, vai gostar de Manoel Comeno. Um grande homem: sereno, ordeiro, estrategista, um verdadeiro líder que outros evitavam confrontar. Eram necessárias várias alianças para se tentar atingi-lo, mas o grande Império Bizantino resistia a todas.

Para completar não poderia faltar o tradicional romance que não deu certo. Assim como no primeiro livro, Angus se apaixona por uma mulher incrivelmente linda, porém ela era esposa de um príncipe. Para saber o resultado disso, basta ler o livro que é muito bom.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: