Skip to content

Magos por Latão

5, 03, 2008

Salve, Dragão de Latão!
Eu e meu parceiro de jogo nunca entendemos direito esse lance dos magos especialistas e temos dúvidas em algumas escolas de magia. Gostaríamos de saber no que é necessário investir para fazer um bom mago ilusionista.(Leia Mais…)

Obrigado,

Sigfried & Roy,
Hotel dos Felinos Albinos – Las Vegas, Nevada

Salve, aventureiros! É com muita emoção que respondo a este primeiro e-mail, e logo com uma dúvida tão cabulosa – digna de meus infindáveis conhecimetos, portanto. Olha, não vou mentir pra vocês: esse papo de “investir” é meio complicado quando se trata de ilusionistas. Até uma sumidade incomparável, infinitamente brilhante e insuperavelmente humilde como eu se atrapalha um pouco.

Eu já ouvi falar de um ilusionista investidor, claro, há muito tempo. Ele tinha pirado o cabeção de tanto falhar nos save tests de fortitude e acabou desistindo da vida de aventureiro pra montar – imagine só – uma agência imobiliária. Especializada na venda de casas feitas de doces para bruxas inválidas, que não conseguiam mais caçar criancinhas por conta própria. Era um lance meio underground, entende? A maioria dos reinos não via com muito bons olhos essa coisa de comer criancinhas – era ruim pras pesquisas eleitorais e afetava o crescimento vegetativo, principalmente quando muitos pixotes eram degustados de uma vez, o que se refletia em menos impostos recolhidos mais mais tarde. Daí as pobres bruxas foram meio que excluídas da sociedade – tinham que ir pra camelódromo de periferia, ganhar a vida contrabandeando muamba de anão de quinta categoria, fazendo mandinga de amor por encomenda pra barangas meio-orcs encalhadas e vendendo balinhas de gengibre nos engarrafamentos de carruagens – uma coisa meio triste, se você me perguntar.

Daí o tal ilusionista, que tinha virado Leal e Mal de tanto levar porrada, morreu de pena das coleguinhas bruxas sem-terra e farejou uma oportunidade de ajudá-las – e ainda ganhar dinheiro – com a tal imobiliária que eu falei lá em cima. Mas o único jeito de burlar o fisco era construir as tais casas de doces em florestas, meio longe das vilas (o IPTU era menor…) e tentar atrair a pirralhada pra lá. Parecia um negócio da China (e olha que a China nem tinha sido descoberta ainda!) e, de fato, até deu certo por um tempo – mas depois a coisa deu xabu. Tipo, já viu filhote de humano pobre como é, né? Aquelas pestinhas ranhentas e cheias de vermes passam o maior perrengue a vida inteira e aprendem a ser espertas na marra – por isso que existe essa verdadeira praga de ladinos na edição 3.5. E as bruxas, coitadinhas, eram todas meio gagás, meio burras, meio cegas ou completamente isso tudo aí junto. Os trombadinhas acabavam matando as pobres das velhas e comendo a casa toda.

As seguraduras perceberam o golpe e ficaram tiriricas da vida com o prejuízo: não queriam mais cobrir o seguro, então começaram a cobrar quase o preço das próprias casas como franquia. Vieram os empréstimos de gnomos banqueiros – cada taxa de juros que eu vou te contar, você morre pra pagar e eles ainda arrendam teu cadáver pro primeiro necromante que aparecer, um absurdo. Aí, o ex-ilusionista viu seus investimentos irem à bancarrota e acabou completamente quebrado – mesmo: ele foi fiscalizar a última obra, feita já com chocolate de terceira, e uma chaminé de alcaçuz despencou na cabeça do infeliz. Daquela altura, devem ter rolado uns 20 d10 de dano, e isso calculando por baixo, sem save throw. Imagino quantos hit points negativos o desgraçado levou.

É isso. Espero ter esclarecido satisfatoriamente a sua dúvida e lamento ter sido tão breve – é que esses Suseranos mãos-de-vaca me deram um espacinho mínimo. Obrigado por sua consulta, e até a próxima!

Lacônica e amavelmente,
Dragão de Latão.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: