Skip to content

Darth Vader

14, 03, 2008

Darth Vader

Darth Vader é um personagem do universo de ficção científica de Star Wars. Considerado o maior vilão da história do cinema, participa da trilogia original da série (Episódio IV: Uma Nova Esperança, Episódio V: O Império Contra-Ataca e Episódio VI: O Retorno de Jedi), bem como do Episódio III: A Vingança dos Sith. Os filmes descrevem como características marcantes suas um capacete, roupa e capa pretas e uma respiração mecânica ruidosa.

Episódio III: A Vingança dos Sith
Anakin Skywalker,tendo sonhos terríveis em que via a esposa Padmé Amidala a morrer durante o parto, esperando salvá-la junta-se ao Lado Negro da Força, após matar o Mestre Jedi Mace Windu, por tentar matar o Chanceler(Anakin é iludido, achando que conseguiria salvar sua esposa), tornando-se aprendiz de Darth Sidious.Sidious, que se escondia na figura do Chanceler Palpatine, que disse a frase mais constrangedora do filme para os fãs de Anakin Skywalker: “Daqui em diante, você será conhecido como Darth… Vader”. Vader, ao ser seduzido pelo Lado Negro da Força, esquece completamente o objetivo de salvar sua esposa e passa a se preocupar apenas consigo mesmo. Nos primeiros atos como aprendiz Sith, Vader inicia a perseguição aos Jedi e acaba com os líderes Separatistas, escondidos no planeta vulcânico Mustafar. Lá, Padmé visita-o e tenta fazê-lo mudar de idéia. Zangado ao descobrir que o seu antigo mestre Obi-Wan Kenobi estava na nave de Padmé, por ciúme, ele usa a força para estrangula-la, mas não a mata. Ele e Obi-Wan travam um duelo épico e Obi-Wan, com um golpe preciso, corta um braço de Anakin(o outro era uma prótese) e as duas pernas. Anakin, impossibilitado de se mover, é deixado por Obi-Wan, e escorrega da ingrime montanha que o mantinha fora dos rios de lava derretida ao seu redor e seu corpo é consumido pelas chamas. Palpatine chega imediatamente e leva Vader para uma unidade médica, onde o seu corpo é misturado com um suporte de vida robótico, numa armadura negra. A partir de então ele seria o responsável pela ordem de toda a galáxia, o braço direito do agora Imperador Palpatine.

Episódio IV: Uma Nova Esperança
O Império conseguiu conquistar grande parte da Galáxia. Mas uma força surgiu, que se opões aos atos das forças imperiais: a Aliança Rebelde. Darth Vader então parte no encalço da suposta líder rebelde, a Princesa Leia Organa, que teria em sua posse planos secretos da Estrela da Morte.Vader apanha a nave de Leia, mas não encontra os planos(deixados por Leia num dróide, que fugiu numa cápsula de emergência).

Vader leva Leia para a Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial de batalha do Império. Lá tentam, com todo tipo de tortura, descobrir a localização da base secreta dos rebeldes. Então o encarregado da Estrela, o Grand Moff Tarkin lança uma nova estratégia: ameaça destruir o planeta de Leia, Alderaan, se ela não colaborar. Leia então responde(mentindo)que a base estaria em Dantooine. Ainda assim, Tarkin ordena a destruição de Alderaan.

Pouco depois, uma nave estranha é capturada pelo “raio-trator” da Estrela da Morte. Na nave vinha uma missão de levar o dróide R2-D2 a Alderaan, com Obi-Wan Kenobi, Luke Skywalker e Han Solo. Enquanto Luke, Han e Chewbacca vão resgatar Leia da área de confinamento, Obi-Wan vai desligar o raio-trator. Após fazê-lo, encontra Darth Vader, e os dois têm um segundo duelo. Obi-Wan deixa-se matar pois sabe que morto poderá ajudar melhor Luke.

Eles fogem, mas o Império persegue-os até a base da Aliança, localizada numa lua do planeta Yavin. Segue-se uma batalha, na qual Darth Vader mata muitos rebeldes com o seu Force Grip. Quando ia abater Luke, ele recebe um tiro e foge.

A Estrela da Morte é destruída por Luke

Episódio V: O Império Contra-Ataca
A Aliança é obrigada a mudar de base e escolhe uma, no planeta gelado Hoth. Mas o Império encontra-os, e eles são obrigados a fugir.As naves imperiais começam a perseguir a nave da Princesa Leia, mas perdem-nos num cinturão de asteróides.

Mais tarde, Darth Vader captura Leia no planeta Bespin, onde pediriam ajuda ao amigo de Han, Lando Calrissian.Darth,como gratidão por ter ajudado na captura, deixa o caçador de recompensas Boba Fett levar Han Solo, congelado em carbonite.

Vader sabia que Luke viria ao resgate dos amigos e quando ele vem, começam um duelo.Então Vader corta a mão de Luke, tentando leva-lo para o Lado Negro e solta uma das revelações mais chocantes do cinema:Não Luke, eu sou seu pai. Mas Luke escapa, saltando para um fosso. Luke e Leia estão no hospital e um médico lhe implanta uma mão robótica e Luke resolve vingar-se de Vader.

Episódio VI: O Retorno de Jedi
O Império está a construir uma nova Estrela da Morte, protegida com um campo de força gerado na lua florestal do planeta Endor. O Imperador Palpatine decide visitar a estação ainda inconcluída pessoalmente e é recebido por Darth Vader.

E Darth mais tarde recebe Luke, que se rende querendo provar que Vader ainda possui bondade.

Na Estrela, Palpatine começa a tentar levar Luke para o Lado Negro da Força e tendo como ponto a destruição dos Rebeldes, sendo mostrada na janela. Quando Luke vai atacar o Imperador com o seu sabre de luz, Vader, usando uma velocidade espantosa, bloqueia a investida de Luke e começam um ultimo duelo.

No qual Vader, enquanto Luke estava escondido, usa-se da telepatia para descobrir sobre irmã gêmea de Luke e diz que se ele não se unir ao Lado Negro, Leia iria unir-se.Luke surge, e corta a mão do pai.

O Imperador tenta-o pela última vez e Luke declara-se um Jedi,resistente ao Lado Negro. Palpatine, furioso, responde mandando raios contra Luke. Então, quando o Imperador mataria Luke com uma rajada final, Darth Vader, com o seu braço restante, atira Palpatine no reactor, onde este morre.

Vader pede para Luke tirar a máscara, para vê-lo com os próprios olhos uma última vez. As suas últimas palavras são: “Diga à sua irmã que você estava certo.” (sobre a sua bondade).

Em Endor, Luke queima o corpo do pai num funeral Jedi e vê que ele se tornou um espírito do lado bom da Força, ao aparecer juntamente com Obi-Wan e Yoda.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: