Skip to content

Travian

14, 03, 2008

Travian

Travian é um jogo on-line de estratégia em que o jogador possui sua própria cidade (vila). Nela tem que se gerir os recursos a obter (madeira, barro, ferro e cereal) e de uma forma geral, interagir com outros jogadores.

Desde Agosto de 2006, existe a versão portuguesa do jogo, além de outras várias línguas, como inglês, espanhol, neerlandês, alemão etc.

A versão portuguesa do jogo foi traduzida e é administrada por Fred Esteves.

Objectivo do Travian
No início do jogo, o principal objectivo do jogador é aumentar os recursos da sua aldeia (campo de cereais, poço de barro, mina de ferro e lenhador).

Após um tempo, os recursos são suficientes para começar alguns melhoramentos na vila e até mesmo treinar alguns soldados. Existem imensos edifícios, cada um com a sua função, assim como tipos de soldados, cada um com suas características (cavalaria ou infantaria, força de ataque, defesa contra infantaria e contra cavalaria).

Ao atingir um estado mais avançado no server (diz-se por volta de nove meses), os administradores liberam 100 vilas de uma tribo exclusiva, cada uma contendo uma relíquia, a aliança que conseguir reunir as cem relíquias estará apta para construir o Wonder of Word e vencerá quando conseguir deixar este a level 99.

Como jogar
O jogo fomenta a rápida evolução da vila. Existe a página das estatísticas que mostra o Ranking Geral das vilas do Servidor. Para aumentar a população, só tem de evoluir os recursos e edifícios. Cada edifício tem pré-requisitos, recursos necessários e consumo de cereal.

Pré-requisitos
A maioria dos edíficios que existem, não se encontram disponíveis no início. Para adquiri-los precisa de evoluir outros edifícios para que este fique disponível.

Recursos necessários
Todos os edifícios apresentam gastos. Estes são representados pelos quatro recursos que podem ser explorados: Madeira, Barro, Ferro e Cereal. Sempre que houver recursos suficientes armazenados, poderás clicar num link que diz “Evoluir para nível x” (x será o nível seguinte).

Ao lado dos recursos necessários, encontra-se o tempo de construção. No final desse tempo, o novo edifício/evolução estará pronto(a).

Consumo de cereais
O consumo de cereais é o consumo que será adicionado ao existente. Se uma vila produz 10 cereais por hora e sem qualquer gasto, e é construído um novo edifício que consumirá 2 cereais, então o armazenamento de cereais por hora diminui.
Isto é, continua-se a produzir 10 cereais por hora, mas apenas 8 são guardados.

Porquê?

Estes dois cereais a menos, servem para alimentar os dois novos habitantes existentes na vila.

Nota: Existe uma excepção. Ao criar treinar tropas, o consumo aumenta mas a população não. Isto deve-se a que usas habitantes (já existentes) para tropas.

Tribos
Existem três tribos diferentes. Só no início do jogo é que dá para escolher entre elas: Romanos, Gauleses e Teutões. Cada tribo tem caracteristicas diferentes, melhores em certas coisas, piores noutras.

Romanos
“O Império Romano representa a tribo mais facil de jogar. Graças a um nível social e tecnologico elevado os Romanos são verdadeiros mestres na construção e coordenação, e suas tropas fazem parte da elite de Travian. Seus valores são equilibrados, em ataque como na defesa. Para garantir este equilíbrio, as tropas Romanas necessitam um treino intensivo, caro e lento. A infantaria do Império Romano é uma verdadeira lenda, mas o poder defensivo contra a cavalaria inimiga é mais fraca do que a das outras tribos. Para iniciantes e indecisos, o Império Romano é a escolha ideal.” in FAQ Travian PT

Informações Gerais:

A Muralha Romana é a mais forte;
Podem ao mesmo tempo construir/evoluir edifícios e campos de recursos;
Os Mercadores transportam até 500 unidades de recursos. (Velocidade: 16 quadrados/hora);
Tropas: Infantaria poderosa, Cavalaria média;
e seu esconderijo no nivel 10 pode esconder apenas 1000 de cada recurso

Gauleses
“Os Gauleses representam a tribo mais pacífica do jogo. O treino das tropas gaulesas privilegia a defesa, mas isso não impede uma habilidade no ataque comparável com a das outras duas tribos. A rapidez dos cavalos e a habilidade da cavalaria gaulesa constituem uma vantagem, e um efeito de surpresa muitas vezes.

A tribo gaulesa é facil de defender, mas também é possivel escolher uma tactica ofensiva. Com esta tribo, todas as estratégias são praticáveis, mas precisarás de um mínimo de experiência e talento. No entanto, também dá para aprender, por isso uma boa escolha para iniciantes!” in FAQ Travian PT

Informações Gerais:
Têm as tropas mais velozes;
Muralha média;
Os Mercadores transportam até 750 unidades de recursos. (24 quadrados/hora);
Esconderijo maior (dobro);
Máquinas de guerra caras e Colonizadores baratos.

Teutões
“Os Teutões representam a tribo mais agressiva do jogo. A extrema violência dos ataques das tropas teutónicas inspiram o terror. As tropas teutónicas atravessam regiões inteiras para pilhar quem calhar, e nem da morte têm medo.

Os Teutões sofrem de uma fraqueza defensiva resultado de uma disciplina militar fraca em comparação com a dos Gauleses e a dos Romanos. Para jogadores agressivos e experientes esta é com certeza a melhor escolha!” in FAQ Travia PT

Informações Gerais:

Pilhagem mais eficaz, os esconderijos inimigos mantêm apenas 66% da capacidade;
Muralha mais fraca do jogo (mas indestrutível) – possuem uma defesa fraca;
Tribo mais agressiva do jogo;
Mercadores transportam até 1000 unidades de recursos.(12 quadrados/hora);
Unidades baratas e com treino rapido para pilhagem.

Construções
Existem muitas construções que podem ser empregadas para melhorar sua cidade e sua produção de recursos.

Recursos
Cada tipo de construção se adapta a sua estratégia, se queres evoluir somente recursos, você terá que evoluir celeiro e armazén conforme sua produção for aumentando e ao atingir determinado nível de um recurso poderá construir um edifício para aumentar ainda mais a produção dele.

Tropas
Existem 5 edifícios principais que são necessário para uma construção de uma boa tropa. Além deste, há aqueles que se pode evoluir o armamento e a proteção do seus soldados! Todos os soldados do exército tem que ser pesquisado na Academia.

Civilização
Edifícios como Edifício Principal, Quartel, Residência, Palácio, Embaixada, Esconderijo, Fábrica de Armadilhas servem, para alguns deles como requisitos para determinadas construções, sendo alguns deles como Palácio, Edifício Principal e Embaixada importantíssimos se você deseja consquitar o Mundo Travian.

Tropas
Cada tribo pode produzir 10 tipos de tropas. A quantidade de infantarias e cavalarias muda de acordo com a tribo. Existem também: 2 tipos de tropas contra contruções, 1 administrador (chefe de clã, senador, chefe) – serve para conquistar vilarejos, 1 colonizador -usado para fundar vilas.

Soldados romanos
Legionário: é um soldado equilibrado, com razoáveis valores de defesa e ataque. Por ser a unidade básica romana, não precisa ser pesquisada na academia para produção.

Pretoriano: são a força de defesa do imperador,com baixos valores de ataque, especializa-se na defesa contra a infantaria inimiga.

Imperiano: Uma poderosa força ofensiva romana. Defende-se razoavelmente, locomove-se de maneira pouco lenta e diz-se ter um custo um tanto elevado.

Equites Legati: é a base da força de inteligência romana. Inutilizável no ataque e irrisório poder defensivo, sua força está na habilidade de espionar recursos, tropas e defesas dos inimigos. Locomove-se rapidamente.

Equites imperatoris: a unidade padrão da poderosa cavalaria romana, locomove-se a uma velocidade medíocre paraos padrões de tropas montadas, mas tem um ataque respeitável e um perigoso poder defensivo. Uma boa unidade se utilizada corretamente.

Equites caesaris: provavelmente a tropa mais cara com maior custo de manutenção de Travian. Dotado do maior poder ofensivo do jogo e um bom poder defensivo, pode ser devastador contra certos inimigos.

Aríete: uma espécie de catapulta capaz de destruir fortificações inimigas. É desejável o apoio de uma infantaria e/ou cavalaria adequadas.

Catapulta de Fogo: é uma catapulta excelente, utilizado no ataque a distância. Com um poder respeitável, é capaz de atropelar fortificações e fazendas inimigas.

Soldados gauleses
Falange: A falange é freqüentemente considerada a melhor unidade defensiva do jogo, devido aos baixos custos de manutenção e treino, razoáveis pontos defensivos (principalmente contra cavalaria) e ao fato de não ser necessária a pesquisa. custo: x | x | x | x Atributos: x | x | x | x quadrados por hora Pesquisa: Nenhum

Espadachim: O espadachim é a principal força de ataque da infantaria gaulesa. Seu custo razoável e respeitável poder de ataque rendem-lhe uma grande popularidade entre os jogadores que adotam os gauleses. Sua velocidade não é das mais altas, superando apenas as das unidades de artilharia e a dos colonizadores e chefes de clã. custo: x | x | x | x Atributos: x | x | x | x 6 Quadrados/hora.

Batedor: O batedor representa a simbiose da força de reconhecimento gaulesa. Dotado de uma grande agilidade, é bastante útil para aglomerar conhecimentos sobre as fortificações, soldados e recursos inimigos em tempo suficiente. Possuí nenhum poder ofensivo e relativamente baixo poder defensivo, por isso é mais utilizado na espionagem e contra-espionagem (é capaz de detectar um equites legati, batedor ou espião em seu ofício). Custo: Atributos: Pesquisa:

Trovão Theutate: Uma popular e ágil unidade de cavalaria ofensiva. Por sua grande velocidade e poder ofensivo, é bastante temido em contra-ataques. Custo: Agilidade: Pesquisa:

Cavaleiro Druida: Uma unidade montada cuja força maior se encontra na defesa contra infantaria. Para os padrões de cavalaria, possuí ataque baixo, resistência contra cavaleiros e velocidades médios. Custo: Atributos: Pesquisa:

Haeduano: O Haeduano é, sem dúvida, o maior representante de imponência e força do exército gaulês. Embora não tão rápido quanto o Trovão Theutate, é muito mais forte no ataque, e provavelmente a unidade mais eficaz na defesa contra tropas montadas. É a unidade de combate gaulesa mais cara (mas não tão cara quanto o equites caesaris). Custo: Atributos: Pesquisa:

Aríete: É bastante similar ao modelo romano, mas apesar de ser utilizado para o mesmo fim, não possuí os mesmos atributos. Artilharia leve e eficiente. Custo: Atributos: Pesquisa:

Trebuquete: É a unidade de artilharia pesada das forças gaulesas, é capaz de destruir cidades inteiras quando bem utilizadas e em adequado volume. Custo: Atributos: Pesquisa:

Soldados Teutões
Os Teutões representam a tribo mais agresiva do jogo. A extrema violênca dos ataques das tropas teutónicas inspiram o terror. As tropas teutónicas atravessam regiões inteiras para pilhar quem calhar, e nem da morte têm medo.

Os Teutões sofrem de uma fraqueza defensiva resultado de uma disciplina militar fraca em comparação com os Gauleses e os Romanos. Para jogadores agresivos e experientes esta é com certeza a melhor escolha!

Tropas Teutónicas

Salteador: O Salteador é a unidade mais barata do Travian. O poder de ataque do Assaltante é médio, e o poder de defesa não é com certeza o mais alto do jogo, mas o treino do Assaltante é rápido e eficaz.

Lanceiro: Durante um ataque, o Lanceiro limita-se a defender, em particular contra a cavalaria inimiga.

Esta unidade não deve ser utilizada como unidade de ataque, a sua lentidão sendo uma desvantagem importante.

Bárbaro: O Bárbaro é a unidade mais forte da infantaria Teutona, com um excelente poder de ataque e uma defesa respeitável. No entanto, ele é mais lento e mais caro do que as outras unidades.

Espião: O Espião é a unidade Teutona de reconhecimento. O espião é mais lento do que as outras unidades de reconhecimento. O Espião espia os recurosos e as tropas inimigas.

Se não houver Batedor, Equites Legati ou Espião na aldeia atacada, o ataque permenecerá despercebido.

Paladino: O Paladino é equipado duma armadura pesada e resistente que lhe permete ter um poder defensivo elevado, particularmente eficaz contra a infantaria.

Em comparação com as outras unidades de cavalaria, o poder de ataque e a velocidade do Paladino ficam debaixo da média. O treino do Paladino é caro, e demora bastante.

Cavaleiro Teutão: O Rei Teutão é um guerreiro formidável. Ele traz o medo e o desespero. O custo de treino do Rei Teutão é caríssimo.

Aríete: O aríete é uma arma pesada de apoio para a infantaria e a cavalaria. O aríete destrói as fortificações inimigas e ajuda as tropas atacantes.

Catapulta: A catapulta é uma arma de ataque à distância excelente. A catapulta faz explodir os edifícios e as fazendas dos inimigos. Sem assitência, o poder de defesa da catapulta quase pode ser considerado como nulo! Quanto mais elevado o nível do ponto de encontro mais alta a precisão de tiro da catapulta. Com um ponto de encontro a nível 10, é possível apontar qualquer edifício (todos menos o esconderijo).

Chefe: O Chefe é o leader escolhido pelo povo Teutão. Ele é bom orador e sabe convencer, mas também precisa ser bom estratego. O Chefe é capaz de convencer aldeias e de transformar os seus habitantes em aliados do império. Cada vez que o Chefe se dirige para os habitantes, a lealdade para com os inimigos diminui.

Colonizador: Os colonizadores são cidadãos corajosos e devotos que deixam a aldeia, depois um tempo de formação, para criar as novas aldeias do império.

A viagem e a fundação de uma nova aldeia sendo bastante dificeis, pode ser concretizada apenas em grupos de três colonizadores. Para a viagem são precisas 750 unidades de cada recurso.

Quem estiver afim de jogar aqui vai o link do jogo:

http://www.travian.com.br

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. 30, 06, 2008 6:01 pm

    eu n con segui colocar a fabrica de armilhas.
    no jogo sou um romano,passei o ponto de encontro para lvl 1 como era requisitado, mas a fabrica de armadilhas sumiu e n consigo construir.
    me ajudem atraves do meu msn.

  2. 4, 11, 2009 6:51 am

    eu keiria saber como faso lenhador no travian

  3. travian god permalink
    29, 12, 2011 3:46 pm

    as armadilhas sao só para os gauleses

  4. travian god permalink
    29, 12, 2011 3:47 pm

    e o lenhador precisa de pelo menos um campo de madeira a nivel 10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: