Skip to content

Os leoninos (Os Homens Leões)

5, 04, 2008

Texto por: Christian Alencar
Criado por: Romero “Morgoth” Alves

A partir de agora vamos colocar matérias que estarão trazendo novas raças, novas classes, novos talentos e novas perícias para todos os jogadores do sistema D20.

Vamos começar por uma raça, quem já sentiu vontade de jogar com o chamado “Rei das Selvas”? Então vamos poder introduzir exatamente estas feras em seu mundo de campanha, um perigo novo ou uma oportunidade nova. Alguém deve lembrar de Flash Gordon, que tinha exatamente este povo leonino por lá. Outro momento que podemos ver também foi no anime Samurai Jack, aonde se encaixa melhor, que o samurai foi caçado por estes leões.

Vai ser colocada aqui sobre os aspectos físicos, sociedade, aventureiros e as características que os tornam únicos. De certo vai ser de muito aproveito para sua aventura.

Preview:
Acostumado a viver em regiões tropicais, mostram seus dons como caçadores natos. Esses homens-felinos vivem em regiões de savana, e costumam andar em bando, tendo consigo sempre três ou mais companheiros.

Aspectos Físicos:
Aparentemente são humanos, mas possuem a cabeça de leão. Seus olhos são grandes orbitais oculares azuis. Os machos possuem entre 1,65m a 1,85m e pesam de 50kg ate 90kg, enquanto as fêmeas medem 1,50m a 1,70m e pesam de 40kg a 60kg. Essa estabilidade entre o peso e altura dos leoninos torna os excelentes caçadores, mantendo o equilíbrio perfeito com suas patas com feições felinas.

Sociedade:
Nunca um leonino resolve caçar algo realmente grande sozinho, sempre leva outros caçadores, para que tenha mais sucesso. Em geral esses caçadores são seus irmãos, primos ou outros parentes. Suas armas especialmente feitas para a caça possuem longas hastes, facilitando um arremesso perfeito.
Uma família de leonino é geralmente patriarcal, sendo liderada futuramente pelo primogênito. Os sucessores guardam a tribo, enquanto as fêmeas caçam a comida. Quando um leonino não divide sua caça com a família é desertado da tribo, sendo obrigado a viver vagando por outras cidades.

Aventureiros:
Quando um leonino é obrigado a abandonar a família, passa a trabalhar em outras cidades, tanto como guardião, como caçador, exibindo seu dom espetacular de agarra a presa quando menos espera. É provável a presença de Rangers e Paladinos entre os leoninos, mas outras classes também são viáveis. Em caso de clérigos, sua divindade principal vai ser a voltada a natureza e a caça.

Características:
+2 Destreza e -2 em Inteligência.Os Leoninos são graciosos e velozes, porém, por conviverem em regiões isoladas, não possuem o mesmo conhecimento que as demais raças;

Médio: Os leoninos têm tamanho médio;

Visão na penumbra: Um leonino pode ver perfeitamente no escuro, apenas sobre pequeno feixe de luz, enquanto ao dia enxerga duas vezes mais que o normal.

Os leoninos são competentes com as seguintes armas: arco longo, arco curto, azagaia e lança curta;

Inimigo Predileto: logo ao nascer, o Leonino se dedica a caçar um tipo de presa, por isso recebe um inimigo predileto;

Veloz: Um Leonino move-se 12 metros por rodada;

Magias por dia: Passos Sem Pegadas e localizar Pessoas ou Mamíferos;

Caçador: Um Leonino recebe +2 em Ouvir, Observar e Procurar;

Classe Favorecida: Ranger;

Idiomas: Os Leoninos falam o idioma Leonino e Comum;

Nível de Ajuste de Personagem: + 1

Bom pessoal e isso ai, podemos averiguar muitas características que realmente estão ligadas aos Leões, podendo ser bem explorada ao decorrer de uma aventura em um local mais tropical. Inúmeros ganchos de historias podem ser feito e utilizados.

Vamos continuar trazendo, na medida do possível, novidades e matérias mais interessantes para vocês nossos caros (as) visitantes

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 8, 10, 2008 7:53 pm

    eu adorei esse site

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: