Skip to content

Berforam, o lider dos Elfos Negros

11, 04, 2008

Berforam
O grande lider dos elfos negros e o mais poderoso guerreiro da seita Berforam, o Alma Negra, tem grande fé na deusa Tenebra, e se tornou devoto a ela. Ele não têm piedade como elfos normais, ou com aqueles que tentam trais sua seita.

Berforam raramente deixa a caverna Coração de Tenebra, fazendo-o somente em rituais ou para batalhar contra orcs que sempre atacam a região. Quando o faz, usa o Manto Negro – um presente da própria deusa Tenebra – e sua espada Diamante das Trevas

Berforam teve sua família dizimada durante a queda de Lenórienn, e é provável que carregue ódio no coração pelo resto de seus dias. Apesar disso, ele é paciente com jovens elfos em treinamento. Atualmente, um de seus aprendizes mais promissores é a elfa Alevandra – uma guerreira tão bela quanto letal.

Berforam: elfo Guerreiro 12/Garra de Tenebra 10; ND 23; Humanóide (elfo) Médio; DV 12d10+48 mais 10d10+40; 213 PV; Inic. +10; Desl. 9 m; CA 34 (+6 Des, +5 natural, +8 armadura, +5 deflexão), toque 21, surpresa 28; Atq Base +20; Agr +29; corpo a corpo: Diamante das Trevas +35 (dano: 1d8+20 mais 1d8 de energia negativa, dec. 17-20); Atq Ttl corpo a corpo: Diamante das Trevas +35/+30/+25/+20 (dano: 1d8+20
mais 1d8 de energia negativa, dec. 17-20); AE ataque furtivo +3d6, inimigo predileto (elfos +2), lâmina do ódio, lâmina mortal, lâmina sombria; QE características de elfo, bênção das trevas, passo das sombras, resistência a magia 21, visão na penumbra, visão no escuro 18 m; Tend. CM; TR Fort +22, Ref +20, Von +14 (+16 contra encantamentos); For 26, Des 22, Con 18, Int 15, Sab 14, Car 16.

Perícias e Talentos: Acrobacia +18, Conhecimento (religião) +12, Equilíbrio +8, Esconder-se +21, Furtividade +21, Intimidação +18, Observar +14, Ouvir +14, Procurar +4, Saltar +25, Sentir Motivação +9, Sobrevivência +10; Ataque em Movimento, Ataque Giratório, Ataque Poderoso, Elfo Negro, Especialização em Arma (espada longa), Especialização em Arma Maior (espada longa), Especialização em Combate, Esquiva, Foco em Arma (espada longa), Foco em Arma Maior (espada longa), Iniciativa Aprimorada, Inimigo de Elfos, Mobilidade, Sucesso Decisivo Aprimorado (espada longa), Trespassar, Terreno Familiar (floresta), Visão das Trevas.

Ataque Furtivo: Berforam causa 3d6 pontos de dano adicional quando estiver flanqueando seu oponente, ou quando este não puder se beneficiar de seu bônus de Destreza na CA. Esta habilidade não funciona contra criaturas imunes a sucessos decisivos. Veja a habilidade de classe do ladino, no Livro do Jogador, para mais detalhes.

Bênção das Trevas (Sob): Berforam adiciona seu bônus de Carisma em todos os seus testes de resistência.

Lâmina do Ódio (Sob): Berforam pode fazer com que sua arma se torne uma arma anti-criatura, contra um tipo de criatura de sua escolha, por 1 minuto. Usar esta habilidade é uma ação livre, e ela gasta um uso diário da habilidade lâmina sombria.

Lâmina Mortal (Sob): Berforam pode envolver sua arma com uma energia escura e fria, que drena a força vital de quem for atingido por ela. Se o próximo ataque que ele fizer com a arma (desde que seja antes do início de sua próxima rodada) atingir o alvo, este irá sofrer 1d4 níveis negativos. Berforam recebe 5 pontos de vida temporários para cada nível negativo que o alvo sofrer; o alvo recupera seus níveis perdidos depois de 10 horas. Usar esta habilidade é uma ação livre, e ela gasta um uso diário da habilidade lâmina sombria. Se o ataque errar, o uso diário é gasto da mesma maneira.

Lamina Sombria (Sob): Berforam pode fazer com que a arma que ele esteja empunhando receba uma parte do poder da Deusa das Trevas. Quando ele usa esta habilidade, sua arma adquire a consistência de uma sombra – mas continua tão letal quanto antes. O próximo ataque que ele fizer com a arma (se for antes do início de sua próxima rodada) será um ataque de toque. Usar esta habilidade é uma ação livre, e ela pode ser usada 10 vezes por dia.

Passo das Sombras (Sob): Berforam pode se teletransportar através das sombras uma vez por dia. Para usar esta habilidade, ele deve estar pisando em uma área escura ou coberta por sombras, e deve gastar uma ação de movimento. Ele desaparece do lugar onde está e aparece em qualquer lugar a sua escolha dentro de 300 m. Berforam pode levar objetos ou criaturas junto, desde que o peso deles não ultrapasse sua carga máxima (no caso, 460 kg). Caso o lugar escolhido esteja ocupado por um corpo sólido, Berforam sofre 4d6 pontos de dano e a habilidade falha.

Magias de Garra de Tenebra Preparadas (3/3/2/1; CD do teste de resistência 12 + nível da magia): 1º – causar medo, curar ferimentos leves, patas de aranha; 2º– alterar-se, curar ferimentos moderados, teia; 3º– dificultar detecção, velocidade; 4º– tentáculos negros.

Equipamento: Berforam luta com sua espada Diamante das Trevas, uma espada longa vorpal +4, que causa 1d8 pontos de dano adicional por energia negativa e pode gerar um efeito igual ao da magia escuridão profunda, com NC 18, como uma ação livre. Ele também carrega um aji +3, embora use apenas como arma secundária. Depois de sua espada, o item que Berforam mais preza é seu Manto Negro – que, dizem, foi um presente da própria Tenebra. O Manto Negro negro é um artefato maior, e seu usuário recebe resistência a magia 21, +5 de bônus de deflexão na CA, e pode ficar sobre efeito da magia invisibilidade maior, com NC 20, como uma ação livre. Além disso, Berforam tem um camisão de mitral silencioso e sombrio +4, um amuleto da armadura natural +5 e um cinto de força do gigante +6. Por fim, o valor de Destreza de Berforam foi aumentado pela leitura de um manual da rapidez de movimentos +4.

Taticas
Berforam luta com a escuridão como uma aliada. Com sua espada Diamante das Trevas ele pode tornar todo o campo de batalha escuro – o que não é problema para ele, porque com o talento Visão das Trevas ele pode enxergar mesmo em escuridão mágica. Mesmo que seu inimigo desfaça a escuridão (por exemplo, com a magia luz do dia), Berforam ainda pode ficar invisível por causa de seu Manto Negro. Se Berforam atacar um inimigo que não possa vê-lo – seja por tudo estar escuro ou por ele estar invisível, ele irá causar 3d6 pontos de dano adicional do ataque furtivo.

Quando Berforam entra em combate ele conjura a magia velocidade; suas estatísticas alteradas por essa magia são as seguintes: Desl. 18 m; CA 35, toque 22, surpresa 28; corpo a corpo: Diamante das Trevas+36/+36/+31/+26/+21 (dano: 1d8+20 mais 1d8 de energia negativa, dec. 17-20); TR Ref +21. Todas as outras estatísticas permanecem inalteradas.

Material retirado do site da Jambô RPG

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: