Skip to content

Pianista interpreta músicas clássicas em recital gratuito

3, 06, 2008

Pianista

A musicista faz parte da comissão organizadora do ano do intercâmbio Japão-Brasil/Centenário da Imigração Japonesa

A pianista japonesa Yoko Tokue se apresenta amanhã, às 19h, no Teatro Amazonas, em mais uma atividade comemorativa do centenário da imigração japonesa no Brasil. Com entrada franca, a cantora executa obras de compositores clássicos em diversas cidades brasileiras. Segundo informações da assessoria de impressa do Consulado Geral do Japão em Manaus, o programa a ser realizado pela instrumentista terá “O Polichinello” de Villa Lobos, “Perigoso” de Nazareth, “Grande Valse de Bravura” de Carlos Gomes , “Como a correnteza do rio” de Akira Mitaka, “Luar no Castelo em Ruínas” de Rentaro Taki, “Sakura Sakura” de Kozaburo Hirai, Nocturne (post.)” e “Polonaise Eroique” de Chopin e “La Campanella” de Liszt.

Natural de Tóquio, Tokue fará uma série de apresentações que se estendem por cerca de três semanas, que além de Manaus incluem São Paulo e Brasília.

Música

A musicista, que se dedica à música desde os quatro anos de idade, vem focando o trabalho que realiza em várias cidades na Europa, em recitais de solo, duetos, música de câmara, e como uma acompanhadora musical dos eventos. Anualmente, vem atuando em mais de 100 concertos, com orquestras renomadas e artistas estrangeiros. Ainda participa efetivamente de concertos de caridade em prol de vítimas da AIDS e refugiados.

Também faz parte da Comissão Organizadora do Ano do Intercâmbio Japão-Brasil / Centenário da Imigração Japonesa no País. Em março deste ano, realizou em Tóquio um concerto em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa. De acordo com a assessoria, os interessados em assistir o recital da pianista devem ficar atentos ao horário, para garantir um lugar na platéia.

Fonte: Jornal Acritica

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: