Skip to content

As Oito Cerimônias Sazonais Druidicas

23, 06, 2008

deusa

Introdução

No coração da prática espiritual Druidica reside a celebração de 8 momentos especiais do ano: os Solstícios e Equinócios e o Quatro Festivais Celta do Fogo (conhecidos também em inglês como Cross-Quarter’).

A Maioria das cerimonias-base utilizadas hoje em dia tem como base textos escritos por Geoge Watson-MacGregor Reid, que foi chefe a Ancient Druid Order, já o ritual de Samhuinn tem uma base mais antiga e tradicional, pois foi adaptado por Ross Nicholss (Nuinn) diretamente do Breton Druid Ceremony. (texto clássico Druidico Bretão)

Algumas pessoas estão acostumadas com a idéia de ritual e não terão problema a começar a celebrar as estações. Porém muitas pessoas irão perceber uma mistura de sentimentos a respeito do desempenho e prática ritualística. Algumas vezes ele já realizou tantos rituais ‘vazios’ em suas vidas que o desempenho de uma ritual parecerá somente um jogo externo ou talvez a pessoa se sinta constrangida, ou se sentido estranha ao expressar-se de uma maneira sagrada.

Diferentemente de outras práticas ‘ocultas’ o Druidismo carrega em seus ritos algumas idéias e sentimentos específicos. É importante então entendermos os valores e propostas que preenchem as seguintes funções, quando realizado com boa intenção:

1.    Ajuda a mudar o nível de consciência, e cria uma condição particular onde podemos encontrar fonte de sabedoria e força.

2.    Ajuda-nos a ficar consciente de nossa natureza sagrada no tempo e espaço em que vivemos nos dando a oportunidade de adquirirmos conhecimentos, e celebrarmos plenamente cada momento de nossas vidas e o que nos cerca.

3.    Cria um tempo e espaço que se torne ‘especial’ de onde e podemos radiar forças que beneficiam a nós e aos outros, como por exemplo, energias de cura.

4.    A ritualística cria uma nova maneira de podermos nos expressar profundamente entre nós mesmos e entre outras realidades, seres e forças. Isso pode acontecer tanto se praticarmos os ritos em grupos ou sozinhos, ou mesmo com amigos praticando ao redor do mundo, criando uma interconectividade. Durante um ritual, nosso espaço sagrado torna-se um microcosmo do Universo.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: