Skip to content

F.F.E.S.P é 10

27, 06, 2008

Diario de Bordo da USS-Urânide, Sexta-Feira, 27 de junho de 2008 – 2h46m14s
Data Estelar: 2454644.240439815
 
Joseph Klimber ficaria orgulhoso da FFESP hoje…
pois essa noite foi mesmo uma caixinha de surpresas…
 
Conforme combinamos, eu o Contra Almirante Samir e a Ten Sonia nos encontramos na estação do metrô Praça da Árvore, de onde nossa navegadora nos orientou até o transporte que nos levaria à Universidade Santo Amaro, onde uma equipe de formandos seria avaliada em seu trabalho de conclusão de curso, um episodio piloto de um programa jornalistico sobre cinema.
 
A FFESP não teria nada a ver com isso se parte desse programa não fosse uma entrevista com a propria FFESP em sua ultima confederação, o evento em que comemoramos 10 anos de existencia.
 
Estavamos ansiosos para ver o resultado do trabalho deles. Pessoalmente eu tinha algum receio de que a materia falasse dos trekkers de forma frivola, como á tinha visto em outros artigos e reportagens.
 
Como seriamos retratados?
 
Sairiamos de lá orgulhosos? Ou escondidos?
 
O tempo foi passando, chegamos na universidade as 18:55 e devido a alguns ajustes de horario, tivemos que esperar até as 21:00 para que a os professores da bancada avaliadora chegassem e os tres alunos que nos entrevistaram pudessem apresentar seu trabalho.
 
De acordo com a apresentacao do trabalho, o episodio teria 25 minutos e teve inicio imediatamente.
Ansiosos mas em silencio, assistimos reportagem sobre certas épocas do cinema brasileiro, vimos entrevistas com pessoas que participaram dessa época, um trabalho muito bem feito.
 
A segunda parte falava de Mazzaropi, um homem que dedicou sua vida ao cinema, mostrando inclusive varias curiosidadesmsobre seus feitos.
 
Então o momento que esperavamos chegou. A apresentadora do programa começou a falar sobre pessoas que usam uniformes, juntam informaçoes e compartilham tudo sobre Jornada nas Estrelas, ficamos felizes por que todo o conteúdo da reportagem elogiava nossos ideais e como tinhamos sintonia com o que tanto gostamos.
 
Vimos que usaram cenas da ultima confederação, fotos do site, trilhas sonoras e até cenas dos filmes, tudo num profissionalismo excelente!
 
Terminou. Tres tripulantes da FFESP nao se aguentavam de tanto orgulho em suas cadeiras, mas logo depois testemunhamos a pior hora de uma apresentação de TCC. A AVALIAÇÃO.
 
A orientadora de imediato defendeu sua equipe alertando quanto as limitações tecnicas dos laboratorios da universidade que resultaram em algumas deficiencias no audio, logo depois dois professores fizeram suas criticas, as quais não sabiamos com certeza se eram noticias boas ou ruins. Depois que cada um falou seus pontos de vista, fizeram uma pausa para debater a nota.
 
Uma das estudantes veio falar com a mãe que por acaso estava sentada ao nosso lado, eu disse a ela que torcia por um 9, dado o que eu tinha entendido das criticas. Ali mesmo ouvimos que uma nota igual ou superior a 9 levaria o trabalho a ser parte da biblioteca sa universidade e tomado como referencia para trabalhos futuros.
 
Mas então algo incrivel aconteceu.
 
A comissao julgadora voltou a falar, dizendo que tinha cometido um erro, começou a debater a nota sem ter mencionado a parte escrita do trabalho. A isso disseram que a grande razão desse erro foi que antes mesmo do dia da apresentação, a parte escrita já tinha sido avaliada e considerada PERFEITA.
 
E então a orientadora anunciou que o trabalho teve nota 10!
 
A platéia, formada por amigos, parentes, outros alunos que queriam aprender mais e por nós tres, se uniu num brado de vitoria, pela nota e pelos nossos amigos reporteres por sua merecida conquista!
 
Tinhamos um orgulho especial por que a FFESP estava agora eternizada num trabalho jornalistico exemplar!
saimos de lá muito felizes e até agora eu nao me canso de exultar e de querer compartilhar essa sensação com toda a tripulação!!!
 
Este momento é para nós mais um grande motivo de orgulho!
 
e voce tambem pode assistir agora mesmo em http://www.youtube. com/watch? v=NRowVoYp13k
Voce faz parte da FFESP
 
e agora a FFESP é 10!!!
 
Assista, curta conte!
 
Vamos comemorar!
 
 
Muitas felicidades para a equipe e que esse seja o primeiro de muitos outros trabalhos de prieira linha!
 
 
 


Vida Longa e Próspera, Se Deus Quiser.

Comodoro Marc Seven
Membro do Conselho Diretor da SPSF
Comandante da Divisão Academia da FFESP
Embaixador da FFESP na SL StarFleet
Capitão da USS-Urânide

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: