Skip to content

Experiência no Dungeons & Dragon 4 th

15, 07, 2008

Vamos lá, que estou querendo com este artigo aqui e passar para vocês a minha sensação a qual tive jogando pela primeira vez o D&D 4th.

Fazendo a ficha

Olha além do material estar todo em inglês e ter mudado algumas coisas, a ficha em si continua sendo a mesma. Mas houve estipulação da forma de jogar os atributos, que facilita no caso de decidir o como o fazê-lo.

E demorada, que o mestre tem que explicar um pouco sobre as mudanças das fichas, os novos poderes dos personagens, raças, classes e pericias.

Passando isso a ficha ate que ficou um pouco mais dinâmica, deixando um pouco mais fácil o acesso as informações.

Jogando

Vamos para mesa e que é. Agora se tornou extremamente importante a presença de miniaturas nas mesas, porque os combates deixaram de ser simplesmente…bate bate…magia magia…agora todos estão mais equilibrados e a estratégia para o combate ficou muito mais evidente

O trabalho em grupo ficou cada vez mais necessário, pois sem ele a tendência de perder os personagens e muito maior. A interação, a necessidade de combater com auxilio dos outros ficou muito mais evidente.

Os lances dos dados praticamente continuam a mesma, mas os cálculos para acerto e para defesa modificaram um pouco. Em primeiro momento, não mudaram nada que não de para jogar.

Espero que com o tempo eu consiga ver que melhorou realmente a jogabilidade dentro do jogo como foi o dito objetivo pela Wizard.

Aventura

Começamos com uma pequena entrega na cidade principal do mestre, Pacedeam, que tínhamos que entregar em um alfaiate. Passamos um tempo em uma taberna clássica e quando fomos entregar já estava escurecendo, que devia ser entregue a noite, mas o nosso destinatário estava sendo abordado por 5 inimigos. Tentamos conversar mas o caras já vieram com briga e empurando o nosso mago, resumo pauladas neles.

Foi um combate ate que rápido, 3 turnos para acabar com todos, mas deu para ver que o jogo promete algo a mais.

Esperar para a próxima seção.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: