Skip to content

Conclave e REDERPG venderão livros de RPG em PDF

1, 09, 2008

(Uma noticia meio antiga, mas o que vale e a informação)

A Conclave Editora e o portal REDERPG (www.rederpg.com.br) estabeleceram uma parceria para iniciar no Brasil a venda de livros de RPG em formato digital. Seguindo a tendência do mercado internacional, a Conclave e a REDE estão trazendo essa alternativa para o RPG brasileiro, com estabelecimento de um serviço de loja virtual e editora especializadas em livros em arquivo PDF.

Leiam a seguir um pequeno FAQ (Perguntas Mais Freqüentes) sobre essa nova iniciativa:

1) Será uma loja ou uma editora?
R: As duas coisas. O serviço de vendas será feito no site da Conclave, que poderá ser acessado diretamente pela primeira página da REDERPG, que exibirá sempre os mais recentes lançamentos. A REDERPG, além da divulgação dos livros lançados e acesso direto para a compra dos mesmos, irá funcionar como estúdio, prestando serviço à Conclave na criação de livros originais em formato PDF, além dos livros que serão produzidos pela própria Conclave.

2) Serão vendidos apenas livros feitos pela Conclave e pela REDE?
R: Não, nossa intenção é vender também livros em PDF de outras editoras ou de qualquer iniciativa que queira participar dessa nova alternativa.

3) Para quais sistemas vocês irão publicar?
R: Iremos publicar livros para todos os sistemas de licença aberta e para o sistema Clavius da Conclave. Além disso, com esta alternativa, pretendemos também publicar outros gêneros de RPG além da Fantasia, que atualmente não são viáveis no formato em papel.

4) Quanto custará cada livro em PDF?
R: Eles ficarão na faixa de 3 a 10 reais, mas eventualmente algum pode ficar um pouco mais caro, se for um livro muito grande.

5) Como será feito o pagamento por uma compra?
R: A Conclave trabalha com sistema de pagamento via PagSeguro, um portal de pagamentos provido pela rede UOL. O sistema PagSeguro permite pagamentos com vários cartões de crédito (Visa, Martercard, Dinners, Aura, dentre outros), pagamento via boleto bancário e pagamentos via transferência bancária. É um sistema extremamente seguro, além de ser um modo de pagamento rápido e simples de usar.

6) E a pirataria? Como vocês pretendem lidar com ela? Os PDFs terão mecanismos de segurança?
R: Embora seja um crime e prejudicial ao mercado de livros de RPG, nós entendemos que a pirataria coloca em discussão a forma como é comercializada a propriedade intelectual, um tema atual e importante frente ao avanço da internet. Nossa intenção é fazer uma abordagem diferente em relação à pirataria, procurando conscientizar e ganhar o jogador brasileiro para esta nova alternativa. Por isso nossos PDFs não terão nenhum mecanismo de segurança e nem qualquer forma de limitação de uso para o comprador.

7) A REDERPG vai parar de fazer material gratuito?
R: De jeito nenhum. Um dos aspectos positivos desta parceria é justamente manter o caráter de gratuidade do material disponibilizado na REDERPG. O setor de downloads da REDE continuará sendo de acesso gratuito, bastando apenas fazer um login. E a Equipe do portal continuará produzindo materiais e PDFs gratuitos.

8) Se eu tiver um PDF pronto e quiser colocá-lo para a venda, como eu procedo?
R: Entre em contato pelos e-mails: mtelles@centroin.com.br ou conclave@powermail.com.br

9) Se eu tiver um material interessante para ser transformado em PDF para a venda, como eu procedo?
R: Entre em contato pelo e-mail: mtelles@centroin.com.br

10) Quando começarão a ser vendidos?
R: No segundo semestre deste ano, provavelmente em setembro, quando a REDERPG completará 6 anos de existência. Será o nosso presente para os jogadores brasileiros!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: