Skip to content

DESABAFO DE UMA BRUXA

22, 10, 2008


Sim, sou uma bruxa.
Não trabalho para o demônio.
Satanismo é uma forma de anti-cristianismo.
E eu não sou anti-cristã, simplesmente não sou cristã,
assim como os budistas, os antigos índios,
os taoístas e outros .

Eu não vou a igreja aos domingos.
Jesus não é meu salvador.
Ele foi um avatar, um homem sagrado
que viveu há mais de 2000 anos.

Respeitamos TODAS as formas de vida,
até mesmo a de uma formiga.
Eu não bebo sangue.
Não sou a mesma coisa que um vampiro.

Não beijo a todos que se aproximam de mim
dizendo “Abençoado seja” , pois esse cumprimento
não é uma bênção corriqueira, concede-se ao outro exatamente um beijo quíntuplo.
Ele deve ser oferecido criteriosamente e parcimoniosamente, para quem é representante de confiança, intimidade e reconhecimento do Sagrado,
em geral (seja sagrado para qual for a religião )

Por favor não tente me converter ou me “salvar”.
Eu não necessito ser salva.
Bruxas são orgulhosas pelo fato de nós não precisarmos
recrutar pessoas para serem bruxas.

Nós simplesmente SOMOS,
e todos a nossa volta nos vêem e como pensamos,
como agimos, na nossa paz interior.
Eu NUNCA irei deixar uma propaganda da Antiga Religião com alguém.
Eu não tenho uma forma de “marketing”
a não ser este e-mail.
Eu não estou interessada em convertê-lo.
Nós não estamos na rua com alguma espécie de livro embaixo do braço e parando transeuntes para perguntar se querem ser da Antiga Religião.

Nosso templo é um bosque, um jardim,
um riacho ou uma fonte.
Não precisamos cultuar nossos deuses em lugares fechados e exclusivos, pois os levamos sempre conosco, dentro de nós e em nosso coração.

Sobre a questão de termos mais deuses.
Na Natureza é tudo duplo: macho e fêmea,
Sol e Lua, Inverno e Primavera
e o Deus não viveria sem a Deusa.
“Pagão” não significa “pessoa não batizada”,
mas sim “aquele que vive no campo”.

Eu visto preto porque é cor que mantém
a negatividade fora de meu corpo
só o Sol entra em minha pele.

Vestir um pentagrama não é diferente
que vestir um crucifixo ou uma estrela de Davi.
Os cinco pontos da estrela significam os cinco elementos: Terra, Ar, Fogo e Água, e o quinto ponto é o Espírito,
circundado pelo Mundo.

Eu não sou má.
Perguntar-me se sou uma “boa bruxa” implica
que há más bruxas.
Há pessoas más no mundo, e há pessoas
que escolheram usar as forças da Natureza
no propósito de fazer mal aos outros.
Essas pessoas NÃO são bruxas.

A lei principal da bruxa é:
“Sete palavras o Credo das Bruxas enseja:
sem prejudicar ninguém, faça o que deseja”

Por favor não me pergunte sobre sacrifício de gatos
ou profanação de igrejas.
Eu amo meu gato. Os gatos são essenciais às bruxas
(ou às pessoas) Eles reciclam, transmutam a energia negativa por onde pisam.

Sou uma praticante solitária e eu não tenho coven para discutir. Prefiro assim.
Mas é lógico que existem bruxos que formam grupos de estudos e práticas, como qualquer outra religião.

A magia funciona como uma co-criação.
Uma bruxa funciona com a energia universal, com os deuses, “se inclinando” para probabilidade de algo.

No Ostara, (Primavera) a luz está ultrapassando a escuridão é um período de iniciar, de agir, de plantar encantamentos para ganhos futuros. E de cuidar dos jardins e dos seus canteiros internos
Cuide do seu canteiro do seu coração,
tenho certeza de que você não é mal educado.

Fonte: Luvre – http://www.netlog.com/luvre_design

12 Comentários leave one →
  1. vitor lino permalink
    29, 12, 2008 12:21 pm

    gostei muito do que disses-te pois sou uma pessoa voltada nesse sentido acredito na força espiritual e da natureza ja pratiquei magia negra mas desisti e agora pratico so magia branca e assima de tudo tento ajudar os outros e nao nada quero em troca porque se for necessario e essa se portar mal eu tenho força para ficar com a energia dela e a deixar completamente mal, eu consigo ate adivinhar a morte das pessoas mas quem é que esta interessado nisso. por isso nem sabes como eu te entendo o sermos solitarios a energia k se ganha quando pelo bosque andamos junto ao lusco-fusco, eu acredito na força que tenhas no poder do teu interior e tudo o mais k possas fazer.

  2. labrada permalink
    16, 01, 2009 8:06 am

    Las brujas (Bruxas) son humanas?
    Visita: labrada.wordpress.com

  3. liliana madmy permalink
    23, 01, 2009 2:25 pm

    oi td bem? eu sou uma das tuas então,por norma tb sou solitária e tenho a minha crensa
    sou descendente de uma bruxa,das bruxas e valbom,tenho cm habito não deixar ninguém saber q o sou q pratico,ms tenho no meu interior no meu espirito tal cm tu,tenho 2gatas e sou louca por elas não deixo ninguém lhes fazer mal.
    são a minha protecção qua existe algo de errado quando alguém me tenta amaldiçoar,elas não o deixam avisando-m.
    sim é verdade os gatos tranmitem-ns o q s passa á nossa volta a onde s encontra o mal.
    bem paderiamos falar mais diz algo bjs td de bom encontrámo-nos por aí

  4. kalinka permalink
    1, 12, 2009 12:04 pm

    Concordo plenamente,precisava ler um depoimento de uma bruxa assim pra me manter em pé!

  5. paloma beatris e poliana natacha permalink
    11, 09, 2010 10:49 am

    gostamos de tudo deste site;nos somos primas e gostamos de coisas assim ja pesquisamos tudo sobre wicca(praticamente uma bruxa)
    gostariamos de ser assim como voce ate mais

  6. larissa permalink
    6, 11, 2010 1:06 pm

    eu tenho quase certeza de que sou uma bruxa !
    o moça do blog acesa meu orkut que eu quero falar com voce o meu orkut é:
    larissa553@hotmail.com
    beijos

  7. 9, 06, 2011 5:14 pm

    sou dessedente de bruxa das espaholas mais nao sei fazer fentisaria mais quero aprender a do bem

  8. 26, 04, 2012 2:56 pm

    ooi’ foi bom seu desabafo , eu so uma de voce então , so uma bruxa , nao gosto de ferir os outros ajudo quem precisa ser ajudado a minha volta , amo os gatos .. , e bem como voce disse no começo deus nao é nosso salvador .. mesmo assim acredito nele , mais acredito cada vez mais na minha deusa..

  9. 26, 04, 2012 2:58 pm

    ooi’ foi bom seu desabafo , eu so uma de voce então , so uma bruxa , nao gosto de ferir os outros ajudo quem precisa ser ajudado a minha volta , amo os gatos .. , e bem como voce disse no começo deus nao é nosso salvador .. mesmo assim acredito nele , mais acredito cada vez mais na minha deusa..

    __________

    Quem quizer entra em contato cmg me add no msn : samantha_gatona11@hotmail.com

  10. Joana permalink
    3, 10, 2012 9:29 am

    Bom dia Querida, é a primeira vez que acesso seu blog e quero parabeniza-la. Pena não ter tido acesso a mais tempo. Parabéns! Bjs na alma

  11. 27, 07, 2014 8:03 pm

    Oi chato
    E de

Deixe um comentário

