Skip to content

“Natal das Luzes”

5, 12, 2008

A contagem regressiva para uma das datas mais mágicas do ano já começou, e ao longo do mês de dezembro, o Governo do Estado do Amazonas por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura irá proporcionar algumas surpresas para o público amazonense até o dia 25. A primeira é o “Natal das Luzes”, que acontece neste domingo (7) a partir das 18h no Centro Cultural Largo São Sebastião para inaugurar a famosa Árvore de Natal e a decoração natalina do Largo.

Além de muita luz e animação, haverá concertos musicais com a Camerata Amazônica do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (LAOCS), a Orquestra Jovem Encontro das Águas, o Coral Infantil do LAOCS e a Amazonas Band. De acordo com o secretário de cultura, Robério Braga, o “Natal das Luzes” tem de tudo para ser memorável, graças aos efeitos especiais computadorizados, à suntuosidade da árvore e a atenção aos pequenos detalhes para deixar a festa. “Ao longo de dezembro, teremos grandes surpresas. O Natal das Luzes é o pontapé inicial para uma série de espetáculos que deixarão mais divertida a espera pelo Concerto de Natal”, comenta o secretário, relembrando o evento que acontece anualmente no dia 25 deste mês.

Outro elemento interessante do “Natal das Luzes” é tecnologia usada para comandar a festa: contratada pela Secretaria, a Viger Efeitos Especiais, como mesmo entrega o nome, é a responsável pelos efeitos inéditos que serão empregados no evento. A empresa realizou vários eventos de repercussão nacional, a exemplo da Árvore de Natal da Lagoa Rodrigues de Freitas (RJ), Reveillon de Florianópolis, o Festival de Cinema de Gramado, dentre outros. O público que comparecer ao Largo acompanhará o seguinte esquema: primeiramente, serão ligadas as luzes do Teatro Amazonas; em seguida, da Árvore de Natal e por último, da praça São Sebastião.

Após domingo serão realizadas diariamente apresentações de menor porte no Centro Cultural Largo São Sebastião, sempre a partir das 18h. A rotina perdura até dia 17, quando as atenções estarão centradas no Concerto de Natal, devido a proximidade da data.

PROGRAMA DO “NATAL DAS LUZES”:

  1. Camerata Amazônica: Suite Feliz Natal;   Dança dos Flocos de Neve (Kamarovsky); Júpiter (Gustav Holst);   Jingle Bells Rock.
  2. Orquestra Jovem Encontro das Águas: Festivity de Jaime Serafi;  Abertura Festiva de Dimitri Shostakovitch;  Abertura 1812 (Tchaikovsky).
  3. Amazonas Band e Coral Infantil: Oh! Happy Day;  Anoiteceu;  Boas Festas; Bate o Sino; Natal da Esperança.
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: