Skip to content

Tarot Cigano

1, 02, 2009

 

Tarot Cigano
(A Magia do Povo do Oriente)

Tarot Cigano é o código de linguagem que serve para enfrentar os acontecimentos que interferem em nossa vida diária. Por ser um oráculo Nômade, indica quais forças vivas e vibratórias da natureza ou Orixás, que devem ser acionados para equilibrar o mundo material com o mundo espiritual.

São quatro os elementos da natureza que representa a arte denotória : Terra, Água, Fogo e Ar.

 *Terra – Representados por moedas antigas e atuais. Elementares: Duendes e Gnomos.

*Água – Representado pelo Cálice de Cristal com água doce. Elementares: Ondinas e Nereidas.

*Fogo – Representado pelo Castiçal com vela cigana. Elementares: Salamandras.

*Ar – Representado pelo incenso no incensário. Elementares: Silfos, Elfos e Fadas.

 No Tarot Cigano também é usado um punhal colocado sobre a mesa, que significa Símbolo dos Sacerdotes e Feiticeiros. Serve para proteger dos maus pensamentos e de más ações, ajudando no controle mental da vida cotidiana. No Tarot Cigano, não existe magia negra e nem magia branca, magia é sinônimo de Forças de Energias, no qual devemos manter o equilíbrio, tanto no mundo espiritual como no mundo material.

As cartas do Tarot Cigano, servem como orientação e interpretação para as pessoas. São cartas que representam forças vivas. Através das cartas do Tarot Cigano, sabemos o que está acontecendo no presente e no futuro, podendo assim, solucionar os problemas equilibrando o mundo material com o mundo espiritual. Ele também é usado como orientador, dando várias opções e soluções, respeitando o ponto de vista de cada um.

Ao termo dessa sintonia com os fatos, tentamos assim, atingi o nosso equilíbrio interior, através de passos construtivos.

O Tarot Cigano possui 36 cartas. No jogo, elas são colocadas na mesa com as figuras viradas para baixo, formando quatro linhas horizontais, com nove cartas em cada linha. Chamamos essa configuração, de jogo grande ou jogo completo.

O sistema de interpretação das lâminas do Tarot  Cigano, é o Ideograma. , ou seja, dois símbolos gerando uma terceira idéia.

A forma de se abrir às cartas, é de duas em duas. A primeira carta da primeira linha do lado esquerdo, com a última carta da quarta linha do lado direito, e a segunda carta da primeira linha, com a penúltima carta da quarta linha, e assim por diante.

Depois de desviradas todas as cartas, interpretar as mensagens contidas nas linhas horizontais, verticais, diagonais e as cartas circundantes de cada assunto pesquisado. Após serem feitas as anotações do jogo completo, com nome, endereço e data de nascimento, são colocadas as cartas no número e na ordem que saíram do consulente, estará dada a resposta.

Pode-se também, montar uma mandala, colocando o assunto a ser pesquisado no meio, e pedir para consulente tirar cinco cartas do Tarot Cigano, que serão posicionadas em cima da carta principal, e as demais ao redor, formando uma cruz. As Mandalas podem ser abertas sem a presença física do consulente.

Cada carta tem um significado, a maneira que vão se posicionando, vão mudando de significado, e assim, trazendo vários tipos de respostas que a consulente veio jogar para saber.

4 Comentários leave one →
  1. Igor permalink
    29, 06, 2009 9:30 pm

    Ola! Eu tenho uma pequena duvida e gostaria que vc me ajudasse a esclarece-la…se são 9 cartas para virar e ler de 2 em 2, onde fica a carta sem par? Como vou le-la sem par? Junto com a proxima carta da linha de baixo? E quando for em diagonal? Estou meio perdido, mas aguardo resposta…Obrigado.

  2. Simoni permalink
    11, 09, 2009 9:05 am

    Bom dia..Eu to tentando entender o tarô cigano mas qdo ponho em forma de mandala ou outra forma nunca sei qdo a carta esta representa eu?
    Tipo: Qdo coloco qual carta sou eu?
    pq estou primeiro pondo so pra mim..pra depois colocar pro outros..porfavor me ajudem a saber qdo sou eu..das cartas ciganas qual delas ( dos nipes sou eu?) obrigada…

  3. sim0ne bent0 c0sta permalink
    7, 02, 2010 8:47 pm

    c0nheci um rapaz g0stei dele e a primeira vez que ficam0s sera que ele vai me pr0curar n0me dele e dieg0

  4. milena permalink
    3, 03, 2010 9:18 am

    comprei o baralho e nao sei como posiciono e como começa estou muito perdida.as resposta pode ser mais simplificadas…………..

Deixe um comentário

