Skip to content

Esperamos Demais

9, 06, 2009

Um dia desses cruzando uma das ruas do Centro de Florianópolis, no pé de ouvido, escutei uma adolescente conversando com outra mais nova, que afirmava: eu só abro o meu sorriso pra alguém, quando este alguém sorrir primeiro. Eu não vou abrir o meu sorriso para qualquer um.

Quantas vezes isto ocorre no nosso dia-a-dia? Várias vezes! Damos muito pouco e esperamos demais dos outros. Queremos primeiro receber para depois retribuir. A primeira lição a ser aprendida “é dando que se recebe”, também podes chamar de Doação Total.

Na Doação Total, doamos aquilo que temos de melhor. Doamos a melhor parte da nossa essência, e principalmente, oferecemos o que realmente as pessoas precisam naquele momento: amor, afeto, alegria, entusiasmo, harmonia e paz interior.

Vale refletir que, durante nossa longa existência, nos doamos muito pouco aos nossos filhos, nossos pais, nossos amigos, nosso trabalho, nossos estudos e principalmente para a construção de um presente mais digno de se viver. Sabemos que nos doamos muito pouco em relação a vida, ao Pai Celeste, pois não entendemos que a vida é assim como o Universo: abundante… E como é!

Se você achar que não tem nada para doar hoje, comece pelo seu sorriso, um abraço, um beijo, em fim, dê o melhor de si sem pedir nada em troca. Comece agora, neste instante, com a primeira pessoa que você encontrar. Faça isto e verás milagres e processos mágicos operando na sua existência.

Sua vida se transforma quando você abre o coração. Pratique a Doação Total.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: