Skip to content

Adolescente é atingido por meteorito!

17, 06, 2009

O sorridente garoto aí de cima é Gerrit Blank, um alemão de 14 anos, passou por uma situação digna de histórias em quadrinhos. O rapaz simplesmente sobreviveu ao impacto com um meteorito, quando andava tranquilamente pela rua, em direção à escola!

É claro que ele não ganhou superpoderes, mas imagine-se a seguinte situação: um meteorito do tamanho de uma ervilha, altamente magnético, atinge a mão do garoto a uma velocidade de cerca de 48.000 km/h! Quais são as chances?

Gerrit relata que viu uma bola de luz no céu vir em direção a ele, e então sentiu uma dor súbita na mão. Fração de segundo mais tarde, um clarão e um forte estrondo, como de um trovão, pode ser ouvido pelo rapaz, o que o fez sentir as orelhas zunindo por horas.

O sortudo alemão foi arremessado a uma certa distância, e o corpo celeste ainda teve força o suficiente para abrir uma pequena cratera de cerca de 30 centímetros de diâmetro. O menino está bem, ostentando apenas uma cicatriz de cerca de 8 centímetros em seu membro atingido (a mão!).

Tudo foi comprovado pelo Observatório Walter Hohmann. A probabilidade de um evento desses ocorrer e a vítima sobreviver é de 1 em 1 milhão. Outro caso de uma pessoa atingida por um meteorito ocorreu em 1954, nos Estados Unidos, quando uma pedra espacial, do tamanho de uma grapefruit (toranja), acertou o telhado de uma casa no Alabama, resvalou na mobília e foi parar sobre uma mulher que dormia.

Via Gizmodo

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: