Skip to content

U.S. Manga

30, 06, 2009

U.S. Manga ou U.S. Manga Corps do Brasil foi um programa de televisão exibido pela extinta Rede Manchete em 1997. O programa apresentava animes OAV da distribuidora americana “U.S. Manga Corps”.

OAV Exibidos:

Art of Fighting (バトルスピリッツ 龍虎の拳, Battle Spirits Ryūko no Ken) é um anime dirigido por Hiroshi Fukutomi, baseado no game homônimo da SNK. Foi produzido originalmente como um telefilme e exibido pela Fuji TV no Japão.

Sinopse: O filme começa com Ryo Sakazaki tentando capturar um gato e ganhar a recompensa de 500 pratas por esta tarefa. Ao subir no telhado, ele encontra o seu amigo, o milionário e “garanhão” Robert Garcia, herdeiro da fortuna de sua família, os “Garcias”. Robert vive gozando a vida em cima da sua Ferrari, enquanto Ryo trabalha arduamente para conseguir manter a sua casa e o seu dojo de caratê, no qual ensina a técnica Kyokugenryu.

Depois de muitas tentativas frustadas de seu amigo Ryo, Robert decide ajudá-lo na captura deste bendito gato, e o felino acaba entrando em uma das casas da vizinhança de Ryo. Robert e Ryo invadem esta residência e não encontram ninguém. Robert, “malandro” por natureza, aproveita para tomar um “Drink” quando, de repente, uns homens chegam atirando e matando o homem que tenta fugir deles.

Os assassinos percebem que Ryo e Robert viram o assassinato e pensam que eles moram naquela casa, onde esta supostamente escondido o diamante “O Olho do Sírio”, e acusam Ryo e Robert de esconder o diamante.

Mais tarde eles descobrem que os assassinos foram enviados por Mr. Big e sua fiel capanga, King, para tentar recuperar “O Olho do Sírio”, que tem um valor incalculável. Sabendo que Ryo e Robert supostamente estão com o diamante, Mr. Big seqüestra a irmã de Ryo, Yuri, e fala que irá matá-la caso Ryo não dê o diamante para ele.

E tudo isso se torna ainda mais grave porque o comandante Toudou disse que se não conseguisse capturar o Mr. Big (com a ajuda da dupla) em 3 dias ele iria cometer o suicídio

Battle Skipper (美少女遊撃隊バトルスキッパー, Bishoujo Yuugekitai Battle Skipper?) é um anime OVA, em três episódios, baseado nos mini-mechas de brinquedo lançados pela Tomy. Conta a história de um grupo de garotas colegiais que entram para um esquadrão de combate. O anime tem um foco maior na história das garotas do que na dos mechas em si.

Sinopse: Saori, Kanami e Shioko acabam de entrar para o St. Ignacio, um colégio só para moças. No St. Ignácio existe dois clubes de estudantes: o “Clube de Etiqueta” (Kareibu) e o “Clube das Debutantes” (Reihoubu). Contrariando a maior parte a das alunas que preferem entrar para o popular Clube das Debutantes, as três recém-chegadas entram para o Clube de Etiqueta e logo descobrem que, na verdade, seus membros são parte de esquadrão secreto chamado Exters (ou ExStars). Em batalha as Exters utilizam veículos de combate chamados Battle Skippers, que são um tipo de mecha-tanque, com capacidade para uma pessoa. A seqüencia de transformação possui caracteristicas predominante Fan service.

Detonator Orgun (DETONATORオーガン,デトネイターオーガン, Detonator Orgun?) é uma série de animes, em três episódios, no formato OVA, dirigida por Masami Obari. Foi lançada no Japão no início da década de 90 pela AIC. A história da série se passa no distante ano 2292, e apresenta elementos de ficção científica e mecha.

Sinopse: A trama se desenvolve em torno de Tomoru Shindo, um estudante comum que vive na “Cidade N° 5”, na Terra do ano 2292. Faltando apenas alguns meses para se formar na faculdade, as maiores preocupações de Tomoru são as típicas para um jovem na posição dele: o que fazer após a formatura e finalizar o mais recente jogo lançado para seu Psych-Sim (um tipo de video-game que é ligado diretamente no cérebro). Mas a vida está para se tornar bem mais complicada! Os sonhos de Tomoru estão sendo invadidos por uma forma de vida misteriosa, de fora do nosso sistema solar, que o alerta quanto a um perigo iminente a todo o planeta e o impulsiona a preparar-se para a batalha. Enquanto ele luta entender esta situação, Michi, uma jovem pesquisadora que trabalha para a inteligência da Earth Defence Force (Força de Defesa da Terra), juntamente com I-Zack, um super computador, correm para desvendar os segredos de uma armadura alienígena. Mas ao que parece, a armadura tem seus próprios planos.

Um grupo de alienígenas hostis, chamados Evoluders (Evoluídos na versão brasileira), chega e lança uma máquina assassina na cidade de Tomoru. Sua missão: destruir o soldado renegado Orgun. Mas o que encontra é um confuso Tomoru, que agora precisa combater um inimigo saído diretamente de seus pesadelos.

Battle Fighters: Garou Densetsu (バトルファイターズ餓狼伝説, Battle Fighters: Garou Densetsu?) (Fatal Fury, no ocidente e adaptado para “Fúria Total” no Brasil) é um anime baseado no jogo de videogame de mesmo nome, Garou Densetsu – shukumei no tatakai (Fatal Fury: King of Fighters). O filme foi dirigido pelo famoso Masami Obari que também foi responsável pelo desgin dos personagens. O anime segue o roteiro do jogo, com algumas adaptações que tornam a trama mais iteressante para o vídeo, seu sucesso rendeu duas continuações:Battle Fighters: Garou Densetsu 2 (BR: Fatal Fury 2: O desafio de Krauser) e Garou Densetsu: The Motion Picture, o último nunca foi oficialmente adaptado ao português.

Battle Fighters: Garou Densetsu 2 (バトルファイターズ餓狼伝説2, Battle Fighters: Garou Densetsu 2?) é a seqüência de Battle Fighters: Garou Densetsu (Fatal Fury ou Fúria Total), produzido um ano antes. O filme conta a história de Terry Bogard depois de derrotar Geese Howard, introduzindo novos personagens como Kim Kaphwan e Mai Shiranui e novos vilões como Wolfgang Krauser e Laurence Blood.

Gall Force (ガルフォース, Gall Force?) é uma série de animes de ficção científica do estúdio Artmic, e com produção da Youmex e AIC. O primeiro lançamento foi em 1986, com o longa “Gall Force: Eternal Story”. No ano seguinte, teve inicio o lançamento das séries OAV: “Destruction” (1987); “Stardust War” (1988); “Rhea Gall Force” (1989) ; “Earth Chapter” (1989, 1991) e “The Revolution” (1996).

Ë considerado por alguns fãs de anime um clássico dos anos 80.

Genocyber (ジェノサイバー, Genocyber?) é uma série anime OVA de ficção científica, produzida pela Bandai Visual.

Sinopse: A história detalha a criação da mais sofisticada arma biológica já produzida, o Genocyber, um monstro criado a partir de duas jovens irmãs paranormais. Com início em Hong Kong, a história segue uma garota muda, que contra sua vontade, é levada pelas ambições de um cientista louco que quer combinar os poderes da garota com os de sua aleijada irmã para ativar o Genocyber. Após uma busca brutal, que deixa dúzias de corpos em seu caminho, a garota é aparentemente capturada por agentes de uma obscura organização governamental e o cientista preso. Porém, a garota escapa, matando o cientista e os agentes do governo. Este episódio do OVA termina quando a garota encontra seu único amigo, um menino, morto após cair de um prédio em construção. A garota se transforma no Genocyber, e segue para destruir Hong Kong completamente.

No segundo e terceiro episódios, o projeto Genocyber é movido para um gigantesco navio de guerra, onde a misteriosa garota de onde ele veio aparece e é recolhida pelo médico do navio, que havia perdido sua filha em acidente aéreo. A Genocyber mais uma vez enlouquece, e destrói tudo a sua volta.

No começo do quarto episódio, Legend of Ark Grand, parte 1, encontramos o Genocyber ainda em seu caminho de destruição, e parece já ter destruído praticamente toda a civilização em seus combates contra todos os exércitos do mundo, até ser finalmente derrotado, em algum momento durante o século XXIV. A história começa no inicio do século XXV, com dois personagens, Mel, uma garota para-normal cega, e Rin, seu namorado. Os dois estão visitando um dos últimos bastiões da civilização humana, a cidade de Ark Grand, para tentar recuperar a visão de Mel. Após um tempo ganhando dinheiro nas ruas, eles acabam tendo problemas com a policia, e terminam nas ruínas subterrâneas da cidade que havia naquele local antes da construção de Ark De Grande. Lá, descobrimos que este também é o local do descanso final do Genocyber, e que uma seita obscura agora o adora com se fosse um deus, e esperam o retorno de seu “deus” para purificar a cidade.

No episódio 5, Legends of Ark Grand, parte 2, a segunda metade desta história, Mel foi adotada como um tipo arauto pela seita. Os despóticos líderes da cidade decidem, enquanto se preparam para o qüinquagésimo aniversário da cidade, exterminar a seita. Enquanto isso, Rin está com amnésia, e é capturado e torturado pelas autoridades. Os esquadrões da morte aparecem no esconderijo subterrâneo, e Mel, que desenvolveu um tipo de “entendimento” com o Genocyber, pede vingança, iniciando o conflito final com o que sobrou das forças Kyuryu Group.

Iczer 3 (冒険!イクサー3, Iczer 3?) é uma série anime OVA de 6 episódios. É a seqüência de Fight! Iczer One.

Na América do Norte a série passou a se chamar “Iczer Reborn” desde o lançamento para DVD pela Central Park Media.

Sinopse: Nagisa (de “Fight! Iczer One”) trabalha como entregadora e faz suas entregas com uma garota chamada Kawai. As duas encontram uma nova raça de vilões alienígenas, mas são salvas por Iczer-3. Enquanto Iczer-1 recupera-se da luta contra o legado de Big Gold, Neos Gold, Sister Grey envia Iczer-3 para a Terra, que acaba se tornando a nossa última esperança contra a nova ameaça.

Samurai Shodown (Samurai Spirits no Japão) é o nome da série de jogos de luta de videogame criada pela SNK.

Apesar do nome da série, a maioria dos personagens não são samurais no sentido literal da palavra. No Japão, o nome da série é oficialmente escrita em katakana, mas é geralmente escrita em kanji (侍魂, samurai damashii), com a segunda palavra pronunciada “supirittsu”, “espíritos”, para esclarecer melhor o tema do jogo.

Os jogos de arcade mais antigos são marcados pelo seu engrish, como por exemplo a palavra “victoly” (que deveria ser “Victory”, vitória em inglês) que aparece no fim de cada partida. Na verdade, até o título do jogo é pronunciado errado. Como muitos títulos dos jogos foram desenvolvidos no Japão, “‘Samurai Spirits” teve seu título modificado para outras regiões.

Hades Project Zeorymer (冥王計画ゼオライマー, Purojekuto Zeoraimā?) é um anime sobre mechas produzido pela Toshiba EMI e Youmex, com a animação de AIC e ARTMIC Studios. Foi baseado no mangá homônimo do mangaká Yoshiki Takaya, sob o pseudônimo de Chimi Maruo.

O mangá tem um forte apelo sexual, contendo inclusivo cenas explícitas, mas o anime diminuiu consideravelmente esse aspecto.

Sinopse: A empresa de programação “International Electronic Brains” serve de fachada para uma organização secreta chamada Tekkoryu (Hau Dragon), sediada na China. Esta organização domina os Hakkenshu, 8 mechas que representam cada um as forças da natureza. A missão principal da organização é recuperar o mais forte dos Hakkenshu, Zeorymer dos Céus, roubado por um agente duplo e levado para o Japão.

Masato Akitsu era um adolescente normal até ser capturado por uma organização japonesa e jogado na cabine do Zeorymer dos Céus. Assim ele é informado de que toda a sua antiga vida era mentira, e que na verdade seu futuro é pilotar o Zeorymer dos Céus.

Zeorymer é o único dos Hakkenshu que precisa de dois pilotos para funcionar, um homem e uma mulher. Com isso a dupla principal passa a ser Masato e Miku Himuru, uma misteriosa garota.

M.D. Geist (装鬼兵MDガイスト, Sokihei M.D. Geist?) é um anime / mangá sobre um mundo pós-apocalíptico. A série é extremamente violenta, não raro apresentando cenas explicitas de esquartejamento e estripação humanas.

Abertura


Anúncios
One Comment leave one →
  1. luizsiqueiraneto permalink
    27, 08, 2015 2:22 pm

    Obrigado, estava procurando estas informações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: