Skip to content

A importância de uma liderança comprometida

2, 07, 2009

Uma empresa para alcançar níveis elevados de crescimento e sucesso deve ter uma liderança que oriente que tenha base sólida e muito comprometimento, caso contrário muito se perde de um conjunto de recursos em potencial.
As empresas de sucesso são aquelas que cresceram e surpreenderam o mercado com seus produtos e serviços, e normalmente tiveram um líder nato apaixonado pela empresa, pelo seu negócio, com visão, que acreditou no que faziam e conhecia o mercado, e principalmente sua equipe de trabalho, seus colaboradores que constroem a marca o produto, a qualidade o conceito da empresa, da marca, de seus produtos/serviços perante o mercado.
É imensamente relevante parar e analisar fatores internos antes de culpar a economia, o governo, as crises pra justificar o fracasso da empresa. Tem muita empresa perdida sem rumo sem solidez oscilando entre altos e baixos sem saber conduzir o seu negócio e justificando tudo isso por causa de fatores externos. Buscando como saída reduzir custos, só que da pior forma demitindo talentos, cortando investimentos, programas de incentivos criando um clima de incertezas e desmotivação pra quem fica. Justamente em uma época em que se destacam os que mais fortes estiverem.
Em compensação a empresa que tiver uma boa liderança faz disso tudo uma oportunidade, são nestas horas em que as oportunidades aparecem pra quem tiver uma boa visão. Saber conduzir uma equipe com transparência deixando bem claro os objetivos, buscando juntos novas alternativas, todos se sentem valorizados e fortes para um novo desafio, é hora de repensar formas de gerir, reinventar o negócio e valorizar ainda mais quem conhece a empresa os produtos, processos os recursos e transformar tudo isso em um negócio de sucesso.
Saber trabalhar valorizando todos os talentos é bom pra empresa e pra cada um de seus colaboradores, todo mundo sai ganhando.
Vamos olhar um pouquinho para dentro de nossas empresas e vamos ver o que temos e saber utilizar todo esse potencial e não ficar reprimindo a empresa, olhando pela janela e dizendo: a crise vai passar, se não ela passa mesmo, mas passa e derruba quem ficou parado esperando o pior passar.

Autora: Angela Skrzypek

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: