Skip to content

Sinopse: O CIRCO

25, 08, 2009

Durante sua noite de estreia na cidade de Lagoa Verde, o “Gran Circo Cantelli” Circo foi totalmente destruído em um trágico incêndio. A lotação estava esgotada e as perdas humanas foram irreparáveis. Os personagens-jogadores, artistas do Circo criados como irmãos, escaparam por pouco mas perderam tudo – inclusive seus amados “pais”; Lorenzo Cantelli, dono e apresentador do circo, e a esposa dele, Laura.


Investigações posteriores à tragédia resultaram em evidências pouco conclusivas, apontando para um incêndio criminoso. Pela pressão da opinião pública, o julgamento foi claramente tendencioso: os artistas sobreviventes foram julgados culpados sem apelação e condenados à morte. Porém, na noite anterior à execução, os personagens recebem na cadeia a visita de um mensageiro. Sem maiores detalhes, o homem lhes recomenda calma, garantindo que serão poupados graças a interferência de um “benfeitor” – que, na hora certa, irá se revelar e solicitar a “retribuição” do favor.


No dia seguinte, “novas evidências” surgem. Uma segunda audiência é convocada e tem como consequência o drástico abrandamento da pena dos de incendiários e assassinos, eles são considerados culpados apenas por negligência – por não terem tomado as medidas preventivas necessárias para combater um incêndio daquelas proporções. A pena capital é reduzida a cinco anos de trabalhos comunitários, em regime semi-aberto, para que os artistas tentem compensar uma parte dos prejuízos causados pelo incêndio – e não poderão deixar as fronteiras de Lagoa Verde nesse período.

Quatro anos se passam. O “benfeitor” envia uma nova mensagem – e avisa aos personagens que eles serão são libertados um ano antes do previsto.

O benfeitor quer um encontro. É hora de descobrir alguns segredos – e retribuir o favor…

Autor: Alexandre Santana, “Dragão de Latão”

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: