Skip to content

The Tudors

15, 10, 2009

“THE TUDORS” conta a incrível história do jovem, poderoso e sedutor Rei Henrique VIII (Jonathan Rhys Meyers, “Missão: Impossível III”, “Elvis”), focando os anos iniciais do tumultuado reinado de quase quarenta anos (1509-1547) do ambicioso rei da Inglaterra.

Jonathan Rhys Meyers e Natalie Dormer

Corajoso e apaixonado por seu país e por suas mulheres, a obsessão de Henrique em garantir seu legado o levou a decapitar amigos e inimigos, travar uma guerra e desafiar a poderosa igreja católica, mudando para sempre a alma do império britânico.

Além de seus flertes com personagens femininas famosas da história, como Catarina de Aragão e a infame Ana Bolena, a série também se aprofunda nos relacionamentos políticos mais notáveis de Henrique VIII, incluindo sua ligação com o filósofo Thomas More, o cardeal Thomas Wolsey, o chefe da Igreja Anglicana durante sua separação de Roma, e Charles Brandon, o duque de Suffolk e o melhor amigo do rei.

A segunda temporada mostrará um dos casamentos mais tumultuados e controversos do mundo: o de Henrique VIII com a ambiciosa e sedutora Ana Bolena (Natalie Dormer). A paixão proibida do rei por Ana o levou a mudar o curso da história para sempre…

Henry foi proibido pelo Vaticano de anular seu casamento com Catarina de Aragão (Maria Doyle Kennedy) para se casar com a jovem Ana. Furioso, ele assume o controle da igreja católica e inicia uma separação impensável de Roma. Thomas More (Jeremy Northam) se recusa a aceitar a indicação de Henry para ser o novo chefe supremo da Igreja Anglicana, e paga um preço muito alto. E Anne descobre que ser uma rainha é um perigoso jogo de poder, política e sexo… sendo que no último ela se recusa a perder.

O lendário ator Peter O’Toole (“Lawrence da Arábia”) entra para o elenco no formidável papel do Papa Paulo III, que decide excomungar Henry após ele se casar secretamente com Anne.

» Ficha Técnica

ELENCO: Jonathan Rhys Meyers (Rei Henrique VIII), Sam Neill (Cardeal Thomas Wolsey), Jeremy Northam (Thomas More), Steven Waddington (Buckingham), Henry Czerny (Norfolk), Nick Dunning (Thomas Bolena), Natalie Dormer (Ana Bolena), Maria Doyle Kennedy (Rainha Catarina de Aragão), Henry Cavill (Charles Brandon), Callum Blue (Anthony Knivert), Kristen Holden-Ried (William Compton) e James Frain (Thomas Cromwell).

CRIADOR: Michael Hirst (“Elizabeth”).

PRODUTORES/ESTÚDIO: Michael Hirst, Benjamin Silverman, Teri Weinberg, Eric Fellner, Tim Bevan, Sheila Hockin e Morgan O’Sullivan/Reveille, Working Title Films, Dufferin Gate Productions, World 2000 e Peace Arch Entertainment.

MÚSICA TEMA: “Tudors Main Title Theme”.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: