Skip to content

1o Ciclo de Palestras com Networking do PMI AM

29, 03, 2010

Caros Membros da Comunidade de GP,

Seguindo o calendário de eventos do PMI AM, informamos que no próximo dia 07 de abril teremos o nosso primeiro ciclo de palestras com networking. Acessem o hot site do evento para maiores informações :http://www.evento.pmiam.org/ Participem !! O evento valerá 02 PDU’s.

O primeiro ciclo de Palestras com Networking do PMI AM 2010 foi preparado para levar novos conhecimentos e conceitos à comunidade de profissionais de projetos do Amazonas, compartilhando relacionamento e experiências através de palestras expositivas e cases de sucesso na área.

Os temas escolhidos neste primeiro ciclo foram o resultado de uma enquete realizada no lançamento do atual site do PMI AM (www.pmiam.org), aos quais membros e interessados em GP votaram ao longo de um mês. Após a pesquisa de interesse, foram procurados especialistas com vasta experiência nos temas em questão.

• Público alvo: Gerentes de projeto, membros de equipe, líderes de projeto, administradores, engenheiros de projeto, gerentes de programas, gerentes operacionais, gerentes funcionais, profissionais de Tecnologia da Informação, gerentes de P&D, estudantes de MBA ou cursos relacionados a Gerenciamento de Projetos e outros envolvidos diretamente ou indiretamente com projetos

• Evento: Networking com realização de palestras a partir do resultado de enquete realizada através do site do PMI AM

• Objetivo: Compartilhar técnicas e temas relacionados à gestão de projetos

  • Palestrantes:

Eduardo Moura

Tema: O Paradoxo da Previsibilidade: por que a grande maioria dos projetos atrasam?

Categoria: Teoria das Restrições

Resumo: O excesso de controle em cada tarefa individual de um projeto leva inevitavelmente ao descontrole na execução global, devido aos fatores humanos envolvidos (superproteção preventiva, síndrome do estudante, lei de Parkinson, multitasking etc.). Além disso a motivação humana está diretamente relacionada ao fato de que as pessoas se motivam muito mais quando lhes passamos objetivos claros, mas deixamos total flexibilidade quanto à definição dos meios e tarefas para atingir os objetivos, ao invés de tentar planejar pelas pessoas cada detalhe do plano e exigir que elas apenas executem o que foi planejado, isto é, a mentalidade taylorista no planejamento e controle de projetos.

Luciano Sales

Tema:Gerenciamento de Riscos em Tecnologia da Informação

Categoria: Gestão de Riscos

Resumo: Nenhuma organização está livre de riscos, o risco faz parte de qualquer empreitada humana; na verdade desde o momento que uma empresa abre suas portas, ou até mesmo antes, quando ainda está no estudo de sua viabilidade, até o dia incerto do encerramento de suas atividades ela lidará diariamente com riscos que poderão trazer ameaças ou oportunidades. Conforme a dependência e a interdependência da TI pelas empresas foram aumentando, as consequencias do risco na implantação de projetos de TI aumentaram igualmente; porém os riscos advindos dos projetos de TI muitas vezes são mal gerenciados, levando a um descompasso entre os objetivos de TI e os Objetivos do Negócio. O gerenciamento de riscos em projetos de TI busca garantir um entendimento claro das variáveis que poderão levar o projeto a entregar um produto ou serviço que não atende às necessidades na qual ele deveria ser utilizado. Esta palestra mostrará a importância do gerenciamento de riscos em qualquer projeto e como a utilização do Framework 4 A (Availability, Access, Accuray, Agility) ajuda aos gerentes de projetos de TI a identificar riscos que poderão trazer ameaças ou oportunidades e a compreender os impactos que o produto ou serviço de TI terá na Organização, uma vez que qualquer mudança conduz a incerteza.
Atenciosamente,
Márcia Aguiar, MBA
Presidente

PMI Manaus Brazil Chapter

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: